WIE 2001

VII Workshop de Informática na Escola



Descrição

O VII Workshop de Informática na Escola (VII WIE) será realizado em Fortaleza, CE, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto do corrente, no campus da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), É um dos eventos que compõem o Congresso anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), tendo por objetivo apresentar e debater os avanços e experiências na utilização de informática na escola. Espera-se com isso que as novas tecnologias possam ser melhor aproveitadas por um maior número de profissionais e de instituições.

É também objetivo do evento promover uma reflexão crítica sobre a aplicação da Tecnologia de Informática na Educação no Sistema Educacional Brasileiro.

topo |


Atividades

  • Palestras
  • Painéis
  • Apresentação de trabalhos (escolas, jovens, grupos de pesquisa, instituições e pessoas ligadas a área de Educação)
  • Demonstrações de software educacionais
  • Discussões temáticas em mesas redondas
  • Minicursos

Nota: Todas as atividades terão um tempo dedicado para debate, considerações e troca de experiências entre os apresentadores e a audiência.

topo |


Temas e Tópicos

  • Educação, Informática e Sociedade
  • Uso dos Computadores e da Internet na Escola
  • Educação a Distância
  • Desenvolvimento e Avaliação de Software na Educação
  • Formação de Recursos Humanos para a Informática na Educação
  • Paradigmas Pedagógicos Ligados à Informática na Educação
  • Pesquisas e Relatos de Experiências de Informática na Escola
  • A Formação do Cidadão para a Nova Sociedade da Informação

A Comissão de Programa aceita propostas de outras atividades e de novos temas, bem como de indicação de pessoas/áreas de interesse para as palestras convidadas. Sugestões deverão ser enviadas via correio eletrônico para wie@vdl.ufc.br, com o subject: Propostas para WIE/SBC.

topo |


Coordenação

Mauro Cavalcante Pequeno (UFC) - mauro@lia.ufc.br

topo |


Comissão de Programa

Alexandre I. Direne (UFPR)
Clóvis Torres Fernandes (ITA)
Crediné S. Menezes (UFES)
Gilberto L. Santos (UNB)
Gilda H. B. de Campos (IMB)
Léa da Cruz Fagundes (UFRS)
Lucia M. M. Giraffa (PUCRS)
Marisa W. Lucena (PUCRJ)
Mauro C. Pequeno (UFC)
Paulo R Alcântara (PUCPR)
Sérgio Crespo C. S. Pinto (UNISINOS)
Sonia S. Sette (UFP)

topo |


Localização

As atividades do Workshop serão realizadas no Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará - CEFET-CE (www.cefetce.br) situado na Av. 13 de Maio, 2081, Benfica, Fortaleza, CE. Telefone para contato: (85) 2883638.

topo |


Submissão de Trabalhos

Instruções aos Autores
Os autores deverão submeter trabalhos em português, inglês ou espanhol, no formato A4 (29,7 x 21,0cm), com margens laterais de 2,5 cm, margem superior de 3,5 cm, e margem inferior de 2,0 cm, letras de tamanho 12 (caracteres por polegada), espaçamento entre linhas único (uma linha), página de uma única coluna. Os artigos não poderão ultrapassar 10 páginas e os relatos de experiência não deverão ultrapassar 8 páginas, contendo: título, autores e respectivos e-mails, resumo/abstract e três palavras chaves, incluindo figuras, tabelas, diagramas, bibliografia e anexos. As figuras, tabelas e diagramas deverão ser sempre em preto e branco. A página de rosto do trabalho deverá conter apenas: o título do trabalho, o nome completo de cada autor, bem como seus endereços postais e eletrônicos e as instituições de origem, e resumo do trabalho em português e inglês.

A submissão de produtos (software educacional) deve apresentar o seguinte formato:

  • Nome do software
  • Nome do Autor/Empresa/Instituição ou do professor/instrutor responsável (listar equipe)
  • E-mail para contato
  • Público alvo
  • Configuração dos equipamentos mínima necessária
  • Objetivos do Software - descrição sumária (max. 500 palavras)

A submissão deverá ser escrita em Word, e realizada pelo endereço http://www.sbc.org.br/sbc2001/wie.

Chamada de Trabalhos
  • Artigo Original - Relato de investigação científica concluída ou em andamento, apresentando contribuição significativa
  • Reflexão - Artigo de caráter opinativo que contribua para o aprofundamento de questões ligadas ao uso do computador na escola
  • Relato de Experiência - Descrição de atividade acadêmica ou de extensão realizada cujos resultados, mesmo que não em estágio final, sejam proveitosos para a comunidade

Resultado da Seleção
Todos os trabalhos apresentados serão julgados por três membros da Comissão de Programa. O resultado da seleção será apresentado na página do Congresso da SBC - http://www.lia.ufc.br/sbc2001 e as notificações também serão enviadas via correio eletrônico aos autores, a partir de 18/05/2001.

topo |


Artigos Aceitos

ATENÇÃO! O template que os autores deverão seguir para a publicação definitiva dos artigos está disponivel na seção de Informações Úteis.

 

Autores Título Email
Leonardo Magela Cunha, Marco Aurélio Gerosa, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena Desenvolvimento e Aplicação de Cursos Totalmente a Distância na Internet leocunha@inf.puc-rio.br
Cláudia Santos Fernandes e Paulo Blauth Menezes Metodologia do Ensino de Ciência da Computação: uma proposta para Crianças claudia@apec.unoeste.br
Claudia Mara Amigo Lopes, Crediné Silva Meneses AMIGO ONLINE: Sistema de Informação Cooperativo para Compartilhamento de Recomendações Bibliográficas amygo@zaz.com.br
Fabiana Lorenzi, Ana Lúcia C. Bazzan, Leandro Paprocki LABIRINTO - Uma ferramenta para apoio no Processo de Ensino e Aprendizagem via Internet lorenzi@ulbra.tche.br
Odair de Castro Rodrigues, Débora Nice Ferrari Dificuldades e Iniciativas para a Quebra do Paradigma Tradicional de Ensino nice@lasalle.tche.br
Marisa Lucena, Marcela Lucena, Adriana Portella, Maria Guimarães, Cristiane Amato, Miriam L. Melamed, Gilda Campos,Lucia Chibante, Valmir Soares,Ana de Lucena, Maria A. A. Cárdia,Maria P. Cavalcanti, Leonardo Studart, Renata Portella Portal EduKbr: Um Ambiente de Educação voltado para Jovens e Professores mwlucena@kidlink.fplf.org.br
Teresinha de Quadros Guilherme dos Santos Mudanças sociais e novas demandas educacionais: reflexões sobre os potenciais das novas tecnologias aplicadas a sistemas de Educação a Distância tquadros@svn.com.br
Eric Rusten, Lurdes Marilene Jung, Maria de Lourdes Matos, Noara Maria de Resende e Castro, Rosalva Ieda Vasconcelos Guimarães de Castro, Vera Lucia Atsuko Suguri Chat: Uma Atividade Educativa erusten@aed.org
Rafael Godoi Orbolato, Vânia Paula de Almeida, Júnia Coutinho Anacleto Silva O Uso de Estratégias Cognitivas em Ambientes de Ead para Promover o Aprendizado Ativo orbolato@dc.ufscar.br
Cristiano Cordeiro Cruz Análise da Educação e da Informática na Sociedade segundo a Teoria da Atividade cristia@decom.fee.unicamp.br
Raul Sidnei Wazlawick, Bernd Heinrich Storb, Carla Lisiane de Oliveira Castanho, Fabrício Abrão Costa Chatterbots Aplicados ao Ensino – A Construção de Uma Ferramenta de Autoria raul@inf.ufsc.br
Seiji Isotani, Leônidas de Oliveira Brandão iMática: Ambiente Interativo de Apoio ao Ensino de Matemática via Internet seiji@linux.ime.usp.br
Paulo Henrique Fisch de Brito, Shin-Ting Wu Colab: um Ambiente de Aprendizagem Co-Construtiva fisch@dca.fee.unicamp.br
Sueli de Fátima Poppi Borba, Pedro Paulo da Silva Ayrosa Uma Experiência da Aplicação da Educação a Distância Via Internet como Ferramenta Complementar a Cursos Presenciais suelipoppi@uol.com.br
Schubert Ribeiro de Carvalho, Bianchi Serique Meiguins A Importância dos Avatares em Ambientes Virtuais Colaborativos de Ensino schubertc@bol.com.br
José Castro-Filho, Jere Confrey Interactive Diagrams: Investigating Java-Applets as tools for Learning Mathematics j.castro@ufc.br
Ademir da Rosa Martins, Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Marie-Christine Julie Mascarenhas Fabre, Rodrigo dos Santos Keller O Suporte em Educação a Distância ademir@pgie.ufrgs.br
Wilton Moacyr de Andrade Moniz Oliver, Bruno Cedraz Brandão, Romildo Martins da Silva Bezerra MatOnline - Um ambiente interativo para a aprendizagem de matemática oliver@ufba.br
Marcelo Giordan, Irene Cristina de Mello A Orientação via Telemática no Ensino-Aprendizagem de Química giordan@fe.usp.br
Ernesto Macedo Reis, Jefferson Manhães de Azevedo Ambiente Construtivista de Aprendizagem aDistância Baseado em Redes de Serviços Diferenciada ereis@cefetcampos.br
Prof. Dra. Patricia Alejandra Behar, Fabiana Santos da Silveira Avaliação do Netscape 4.51 do ponto de vista da Lógica-Operatória behar@pterra.com.br
Marco Aurélio Gerosa, Leonardo Magela Cunha, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena Uso da Categorização e Estruturação de Mensagens para Dinamizar a Discussão e Reduzir a Sobrecarga de Informação em Cursos via Internet gerosa@inf.puc-rio.br
Vládia Maria Cabral Borges Proposta Metodológica para o Ensino de Línguas Estrangeiras no Projeto Aval - o Emprego da ‘Abordagem com Base em Tarefas’ cborges@secrel.com.br
Regina Trilho Otero Xavier Informática na Educação: Buscando uma Formação de Seres Autômatos ou Autônomos? trilhote@atlas.ucpel.tche.br
Profa. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Formação de professores em Ambientes virtuais e colaborativos de aprendizagem: a experiência do Projeto Nave de Educação a Distância bbalmeida@uol.com.br
Ma. Helena S. Bonilla; Nelson De Luca Pretto; Alessandra A Picanço; Andréa F. Lago; Fabio G. Azevedo Ensinar & Aprender: Caminhos metodológicos e Mapas de Navegações - Um movimento vivenciado bonilla@ufba.br
Ma. Inês de M Coelho; Fatima S. Risério; Vanda T M de Barros; Ma. de F Chagas; dayse de F. Silva; Nelson L R da Silva; Renata N Vasconcelos;Santuza Abras; Maria I Campos A pedagogia do PROINFO e o trabalho em escolas com a Introdução da Informática: Um estudo exploratório teiagepe@uemg.br
Flavio Z Fagundes; Marcelo M da Silva; Dieison A Deprá DEW Um projeto para Desenvolver o Aprendizado de Estatística na WEB flavio@pucrs.campus2.br
Maria I de M Coelho Dilemas Práticos do Educador On line mines@net.em.com.br
Ma. Auxiliadora P. P. Pessoa Capacitação Continuada de Ouvidores e Auditores Regionais e Escolares auxiliadora@seduc.ce.gov.br
Daniela R Silva; Marina T. P. Vieira Modelo para Acompanhamento do Aprendizado em Educação a Distância daniela@dc.ufscar.br
Mauro C Pequeno; Creto A. Vidal; Robson Loureiro Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem – mauro@vdl.ufc.br
Alberto Tornaghi, Angela C. da Silva, Carmen G. da Silva, Elizabeth S. Bastos, Fabio Ferrentini, Janete Frant, Rosane Mello Informática para Educadores: Uma Experiência em Educação Continuada a Distância no Estado do Rio de Janeiro tornaghi@cederj.rj.gov.br
Ana Paula Gladcheff, Edna Maura Zuffi, Dilma Menezes da Silva Um Instrumento para Avaliação da Qualidade de Softwares Educacionais de Matemática para o Ensino Fundamental edna@icmc.sc.usp.br
Francisco Milton Mendes Neto, Francisco Vilar Brasileiro e-Grupo: Um Ambiente para Suporte à Aprendizagem Colaborativa Baseada na Web milton@dsc.ufpb.br
Thereza Patrícia Pereira Padilha, João Bosco da Mota Alves, Minéia Romana Ribeiro Desenvolvimento de um Ambiente de Aprendizado Colaborativo para Resolução de Problemas thereza@ulbra-to.br

topo |


Programação

Horário Terça-feira - 31/07/2001
09:00h - 10:00h

Sala:

Seção de Abertura (Auditório P2)

10:00h - 12:00h

Mesa Redonda: (Auditório P2)

"O FUST e a universalização do uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação nas escolas públicas de Ensino Médio"

Cláudio Salles PROINFO/SEED/MEC
Antônio Vasques FUST/EUCE
Antenor Naspolini SEDUC-CE

12:00h - 14:00h

Almoço

14:00h - 16:00h

Seção Técnica T1 (Sala S5)

A Pedagogia do Proinfo e o Trabalho em Escolas com a Introdução de Informática: Um Estudo Exploratório
- Ma. Inês de M Coelho; Fátima S. Risério; Vanda T M de Barros; Ma. de F Chagas; Dayse de F. Silva; Nelson L R da Silva; Renata N Vasconcelos; Santuza Abras; Maria I Campos, Aparecida Afonso
O Suporte em Educação a Distância
- Ademir da Rosa Martins, Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Marie-Christine Julie Mascarenhas Fabre, Rodrigo dos Santos Keller
The Pedagogical Uses of Web-Based Chat
- Eric Rusten, Lurdes Marilene Jung, Maria de Lourdes Matos, Noara Maria de Resende e Castro, Rosalva Ieda Vasconcelos Guimarães de Castro, Vera Lucia Atsuko Suguri
Dilemas Práticos do Educador On line
- Maria I de M Coelho
Ensinar & Aprender: Caminhos metodológicos e Mapas de Navegações - Um movimento Vivenciado
- Ma. Helena S. Bonilla; Nelson De Luca Pretto; Alessandra A Picanço; Andréa F. Lago; Fabio G. Azevedo
Proposta Metodológica para o Ensino de Línguas Estrangeiras no Projeto Aval - o Emprego da 'Abordagem com Base em Tarefas'
o Vládia Maria Cabral Borges

Seção Técnica T2 (Sala S6)

Mudanças sociais e novas demandas educacionais: reflexões sobre os potenciais das novas tecnologias aplicadas a sistemas de Educação a Distância
- Teresinha de Quadros Guilherme dos Santos
Dificuldades e Iniciativas para a Quebra do Paradigma Tradicional de Ensino rumo a Educação Semi-presencial e Não-presencial aos Cursos de Graduação em Computação
- Odair de Castro Rodrigues, Débora Nice Ferrari
Análise da Educação e da Informática na Sociedade segundo a Teoria da Atividade
- Cristiano Cordeiro Cruz
Formação de professores em ambientes virtuais e colaborativos de aprendizagem: a experiência do Projeto Nave de Educação a Distância
- Profa. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
Informática na Educação: Buscando uma Formação de Seres Autômatos ou Autônomos?
- Regina Trilho Otero Xavier
Informática para Educadores: Uma Experiência em Educação Continuada a Distância no Estado do Rio de Janeiro
- Alberto Tornaghi, Angela C. da Silva, Carmen G. da Silva, Elizabeth S. Bastos, Fabio Ferrentini, Janete Frant, Rosane Mello

16:00h - 16:30h

Intervalo

16:30h - 18:00h

Palestra - Lea Fagundes (Auditório P2)

Horário Quarta-feira - 01/08/2001
08:00h - 10:00h

Seção Técnica T3 (Sala S5)

Avaliação do Netscape 4.51 do ponto de vista da Lógica-Operatória
- Prof. Dra. Patricia Alejandra Behar, Fabiana Santos da Silveira
Colab: um Ambiente de Aprendizagem Co-Construtiva
- Paulo Henrique Fisch de Brito, Shin-Ting Wu
A Orientação via Telemática no Ensino-Aprendizagem de Química
- Marcelo Giordan, Irene Cristina de Mello
AMIGO ONLINE: Sistema de Informação Cooperativo para Compartilhamento de Recomendações Bibliográficas
- Claudia Mara Amigo Lopes, Crediné Silva Meneses
DEW Um projeto para Desenvolver o Aprendizado de Estatística na WEB
- Flavio Z Fagundes; Marcelo M da Silva; Dieison A Deprá
Uso da Categorização e Estruturação de Mensagens para Dinamizar a Discussão e Reduzir a Sobrecarga de Informação em Cursos via Internet
- Marco Aurélio Gerosa, Leonardo Magela Cunha, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena

Seção Técnica T4 (Sala S6)

O Uso de Estratégias Cognitivas em Ambientes de EAD para Promover o Aprendizado Ativo
- Rafael Godoi Orbolato, Vânia Paula de Almeida, Júnia Coutinho Anacleto Silva
Desenvolvimento de um Ambiente de Aprendizado Colaborativo para Resolução de Problemas
- Thereza Patrícia Pereira Padilha, João Bosco da Mota Alves, Minéia Romana Ribeiro
Modelo para Acompanhamento do Aprendizado em Educação a Distância
- Daniela R Silva; Marina T. P. Vieira
Um Instrumento para Avaliação da Qualidade de Softwares Educacionais de Matemática para o Ensino Fundamental
- Ana Paula Gladcheff, Edna Maura Zuffi, Dilma Menezes da Silva
Metodologia do Ensino de Ciência da Computação: uma proposta para Crianças
- Cláudia Santos Fernandes e Paulo Fernando Blauth Menezes
Capacitação Continuada de Ouvidores e Auditores Regionais e Escolares
- Ma. Auxiliadora P. P. Pessoa et. alli.

10:00h - 10:30h

Intervalo

10:30h - 12:30h

Painel: (Auditório P2)

"A Informática educativa e das novas formas de ensinar e aprender como fatores de promoção da cidadania de crianças e jovens"

Eduardo Chaves (UNICAMP)
Adriana Martinelli (Instituto Ayrton Senna)
Adriana Portella (Orientadora - Programa Sua Escola a 2000 Por Hora)
Gilberto Lacerda (UNB) - moderador

12:00h - 14:00h

Almoço

14:00h - 16:00h

Seção Técnica T5 (Sala S5)

MatOnline - Um ambiente interativo para a aprendizagem de matemática
- Wilton Moacyr de Andrade Moniz Oliver, Bruno Cedraz Brandão, Romildo Martins da Silva Bezerra
iMática: Ambiente Interativo de Apoio ao Ensino de Matemática via Internet
- Seiji Isotani, Leônidas de Oliveira Brandão
Interactive Diagrams: Investigating Java-Applets as tools for Learning Mathematics
- José Castro-Filho, Jere Confrey
Uma Experiência da Aplicação da Educação a Distância Via Internet como Ferramenta Complementar a Cursos Presenciais
- Sueli de Fátima Poppi Borba, Pedro Paulo da Silva Ayrosa
LABIRINTO - Uma ferramenta para apoio no Processo de Ensino e Aprendizagem via Internet
- Fabiana Lorenzi, Ana Lúcia C. Bazzan, Leandro Paprocki
Portal EduKbr: Um Ambiente de Educação voltado para Jovens e Professores
- Marisa Lucena, Marcela Lucena, Adriana Portella, Maria Guimarães, Cristiane Amato, Miriam L. Melamed, Gilda Campos, Lucia Chibante, Valmir Soares, Ana de Lucena, Maria A. A. Cárdia, Maria P. Cavalcanti, Leonardo Studart, Renata Portella

Seção Técnica T6 (Sala S6)

Chatterbots Aplicados ao Ensino - A Construção de Uma Ferramenta de Autoria
- Raul Sidnei Wazlawick, Bernd Heinrich Storb, Carla Lisiane de Oliveira Castanho, Fabrício Abrão Costa
Ambiente Construtivista de Aprendizagem a Distância Baseado em Redes de Serviços Diferenciada
- Ernesto Macedo Reis, Jefferson Manhães de Azevedo
A Importância dos Avatares em Ambientes Virtuais Colaborativos de Ensino
- Schubert Ribeiro de Carvalho, Bianchi Serique Meiguins
Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem
- Mauro C Pequeno; Creto A. Vidal; Robson Loureiro
e-Grupo: Um Ambiente para Suporte à Aprendizagem Colaborativa Baseada na Web
- Francisco Milton Mendes Neto, Francisco Vilar
Desenvolvimento e Aplicação de Cursos Totalmente a Distância na Internet
- Leonardo Magela Cunha, Marco Aurélio Gerosa, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena

Projeto Escola a 2000 p/hora
(Auditório P2)

Apresentação de Escolas que participam do projeto

16:00h - 16:30h

Intervalo

16:30h - 18:00h

Demonstração de Software Educativos (Laboratório 1)

A TURMA DO FIRULI
- Elói Borges de Lima e Marcelo Marcus Nogueira Martins
Amígoles
- André Santanchè, Christianne Orrico Dalforno, Cassio José Santos Freire, Jorge Lima de Oliveira Filho, Maria Carolina S. de Souza e Wanessa Malaquias
Casa Mágica
- André Santanchè
Tomagoshi Matemático
- Márcia Maria de Lima e Silva, Hernani Marques de Castro Borges e André Santanchè
Balança Interativa: Um ambiente para auxiliar o progresso das operações aritméticas para a álgebra
- José Aires de Castro-Filho, Gustavo Gonçalves Pires Neto, Cláudio Bezerra Leopoldino e Alex José de Oliveira Santos

Demonstração de Software Educativos (Laboratório 2)

Planejamento de aulas auxiliado por computador
- Ricardo Barbosa Passos- Tabulæo Prof. Luiz Carlos Guimarães et alli.
Jornal CAMPUS ON LINE
- Rafael Timóteo de Sousa Junior, Nunes Ribeiro, Carlos Maia e Márcia Marques
Pesquisa e Extensão na UEMS
- Amélia Leite de Almeida e Eleuza Ferreira Duarte
VIRTUAL GUIDE
- Prof. Dr. Creto Augusto Vidal, Profa. Msc. Vládia Maria Cabral Borges e Edgar Marçal de Barros Filho
VIRTUAL TRIP
- Edgar Marçal de Barros Filho

Projeto Escola a 2000 p/hora
(Auditório P2)

Horário Quinta-feira - 02/08/2001
08:00h - 10:00h

Sala: (Auditório P2)

"Kidlink"
Odd de Presno - Mentor e Diretor de Kidlink
"Projeto KHouse: Democratização da Internet"
Miriam Lerner Melamede - PUC-Rio/Coordenadora Projeto Khouse
"Projeto KHouse Open: Modelo voltado para a Iniciação Profissional"
Maria Alice Cardia - PUC-Rio/Gerente da KHouse Open/PUC-Rio
"Projeto KFamília: Um Novo Espaço dentro da KHouse"
Lucia Chibante - PUC-Rio/Coordenadora do Projeto Kfamília

10:00h - 10:30h

Intervalo

10:30h - 12:30h

Mesa Redonda: (Auditório P2)

"Educação, Informática e o Mercado de Trabalho no Brasil"

Debate entre adultos e jovens
Marisa Lucena - PUC-Rio/Coordenadora de Kidlink no Brasil
Mauro Oliveira - CEFET/KPerson Fortaleza/CE
4 Jovens de KHouses Locais - KHouses/Fortaleza

12:00h - 14:00h

Almoço

14:00h - 16:00h

Apresentação de Trabalhos (por Gerentes, Equipes e Jovens) (Auditório P2)

KHouse Kids/PUC-Rio
Cristiane Cardia Amato - PUC-Rio/Rio de Janeiro
KHouse Semear
Dulce Rebouças Brito - Fortaleza/Ceará
KHouse KidLar
Dalci S. Araujo - Fortaleza/CE
KHouse Lagamar
Aurineide Martins da Silva - Fortaleza/CE
KHouse GeoDunas
Raison Barros Pinheiro - Fortaleza/Ceará
KHouse GeoFatima
Erasmo Fernandes - Fortaleza/Ceará
KHouse Vitória Régia
Regia H. Quirino - Fortaleza/Ceará
KHouse EspaçoCiência
Sonia S. Sette e Equipe - Olinda e Recife/PE
KHouse InfoTaba
Sonia S. Sette e Equipe - Olinda e Recife/PE
KHouse Trindade
Sonia S. Sette e Equipe - Olinda e Recife/PE
KHouse João de Barro
Sandra Lucia Mendes - Goiania/GO
KHouse Águias do Vale
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse 100% Paz
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse A Cara do Brasil
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Internautas de Jequitiba
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP

Apresentação do Projeto Videoconferência -
SEDUC-CE

Apresentação do Projeto Biblioteca
Virtual Dulce Brito - Hermínio Borges

Apresentação do Projeto VDL

16:00h - 16:30h

Intervalo

16:30h - 18:00h

Auditório P2)

KHouse Muriqui
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Ligado em Você
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Adolescentes ligados na Internet
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Metrópolis
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Mundo da Criança
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Mundo da Internet
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Mundo Jovem
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Navegar é Preciso
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Portas Abertas
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Tecla Viva
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Recanto da Gaivota
Sanmya Feitosa Tajra e Equipe - São José dos Campos/SP
KHouse Axé
Aurita Ferreira de Faria - Salvador/BA
KHouse Museu da República
Helena C.de Albuquerque - Rio de Janeiro/RJ
KHouse Jacoca
Anne Ceulemans - Conde/PB

18:30h

Encerramento (Auditório P2)

topo |


Datas Importantes

13/04/2001 - prazo final para submissão de trabalhos
18/05/2001 - resultados
15/06/2001 - versão final para impressão em anais

 

topo | voltar | inicio